Frete fixo R$ 13,00 em

Compras abaixo de $99,99.                                 Para todo o Brasil
 

Frete grátis em

Compras acima de  $100,00
 

Descontos

7% pagando via  BOLETO                                 3% pagando via  PAYPAL
 

CONCURSO  

Regulamento                   

LOW POO NO POO

dhönna

Você já se imaginou lavando o cabelo só com shampoo e sair por aí?    

Bom se sua resposta foi sim provavelmente seu cabelo é bem lisinho, pois a resposta da grande maioria das mulheres onduladas, cacheadas e crespas a resposta é NÃO!!!   No shampoo contém Sulfatos (substância que faz a espuma e é encontrada também em detergente de cozinha).  Esse sulfato remove bem a sujeira, mas porém, remove também todos os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo, ou seja, remove também a saúde dos seus cabelos. Quando uma cacheada ou crespa passa o shampoo no cabelo, ele fica bem seco, áspero e danificado devido a presença do Sulfato, algumas relatam que "fica uma bucha".   Por enquanto, somente Sulfato é capaz de remover completamente substâncias sintéticas tais como Parabenos, Parafinas, Silicones, Petrolatos, Vaselinas, Óleos Minerais...  Substâncias estas que se não forem removidas com frequência, vão gerar acúmulos nos fios, promovendo oleosidade, causando doenças do couro cabeludo, além de serem considerados alergênicas e prejudiciais à saúde. 

Se o shampoo faz tanto mal ao cabelo ondulado, cacheado e crespo, isso significa que shampoo com sulfato não foi criado para esses tipos de cabelo e sim para cabelos lisinhos. 

 QUE É LOW POO E NO POO 

Técnicas divulgadas pela cabeleireira Lorraine Massey, em seu livro Curly Girl. Onde ela sugere a utilização de pouco shampoo (Low Poo), ou abolir o uso completo de shampoos (No Poo). Em Low Poo, é permitido a utilização de shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem a fibra capilar. A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Parabenos, Petrolatos: Parafina, Silicones, Vaselina Em No Poo, é abolido o uso de shampoos, mesmo os de caráter mais leves. Sendo assim, além dos Petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, Leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo. A lavagem, chamada co-wash é feita com condicionadores que não contenham silicones.

CONCLUSÃO

A indústria de cosméticos nasceu primeiramente para atender a necessidades dos cabelos lisos e com o tempo as empresas começaram a criar produtos que se dizem específicos para cabelos cacheados e crespos.  Mas se em um produto destinado a Crespas e Cacheadas existem substancias que só serão removidas com sulfato, isso significa que tais produtos são heranças de uma indústria criada para cabelos lisos, brincando de cachos. Produzem efeitos maravilhosos sim, mais em contrapartida vão lhe obrigar a utilizar sulfato para removê-lo completamente. É possível fazer a higienização dos cabelos sem utilizar shampoo com sulfatos. Já existem vário produtos muito bons no mercado e em breve estaremos lançando os nossos higienizadores. E assim nasce verdadeiramente a indústria que compreende várias empresas no mundo toto que criam produtos destinados a atender verdadeiramente as necessidades dos cabelos crespos e cacheados

Experimente deixar seus cabelos NATURALMENTE mais bonitos. 

 

Para todas vocês, criado com todo carinho,