Frete fixo R$ 13,00 em

Compras abaixo de $99,99.                                 Para todo o Brasil
 

Frete grátis em

Compras acima de  $100,00
 

Descontos

7% pagando via  BOLETO                                 3% pagando via  PAYPAL
 

CONCURSO  

Regulamento                   

TIPOS DE CABELO

 CABELOS

               Existem vários tipos de cabelos e uma nova forma de classificá-los vem ganhando força. Essa forma de classificação foi criada nos EUA e visa classificar cada tipo de cabelo de acordo com a textura do cabelo da seguinte forma: 

Tipo 1: LISO 

Os cabelos classificados dentro da categoria Tipo 1 são aqueles totalmente lisos, sem nem uma presença de ondulação, da raiz ás pontas. Geralmente costumas ser cabelos bem sedosos, devido ao fato de a oleosidade natural dos fios alcançarem com mais facilidade as postas dos cabelos.  

1 A – Fino: São bem fininhos, possuem brilho natural intenso, tendem a ser oleosos, possuem pouquíssimo ou quase nem um volume, embaraçam com facilidade, não seguram muito bem penteados pois são os famosos “Cabelos Escorridos”. 

1 B –  Médio: São cabelos que possuem uma espessura média e bastante volume. Ainda existe a possibilidade de serem um pouco oleosos.  Conseguem segurar um pouco mais os penteados

1 C –  Grosso: São cabelos que possuem uma espessura mais grossa, os fios são retos e pesados, também tendem a ser oleosos. Aassim como os finos,  são mais difíceis de seguras os penteados. 

 

Tipo 2:ONDULADO

Os cabelos classificados dentro da categoria Tipo 2 são aqueles que não são lisos mais também não chegam a formam espirais. Os fios se agregam em mechas com formatos ondulatórios, possuem uma raiz geralmente mais lisa e as pontas mais propícias ao frizz. Costumam segurar melhor os penteados. Podem ficar lisos facilmente e se amassados podem formar cachos

2 A – Fino: São quase lisos, possuem ondas mais suaves, e geralmente seguram muito bem penteados, podem ter volume ou não e ficam lisos facilmente.

2 B –  Médio: Possuem ondas mais definidas, não são tão fáceis de ficarem lisos, porém, são mais fáceis de obter cachos e apresentam tendência ao frizz.

2 C –  Grosso: Possuem ondas mais intensas e algumas podem apresentam alguns cachos. São bem volumosos, não são fáceis de modelar e apresentam forte tendência ao frizz. 

 

Tipo 3:CACHEADO

Os cabelos classificados dentro da categoria Tipo 3 são aqueles que formam espirais simétricos, caracóis definidos.

3 A – Cachos largos: Possuem cachos maiores e regulares, possuem pouco volume e costumam ter brilho.

3 B –  Cachos médios: Possuem cachos  menores, são mias enrolados e espiralados, são geralmente volumosos e possuem forte  tendência ao frizz.

3 C –  Cachos pequenos: Possuem  cachos bem pequenos, os cachos são mais unidos uns ao outros,  mais porém são  bem definidos. Os fios são mais fininhos e frágeis. 

Tipo 4: CRESPO

Os cabelos classificados dentro da categoria Tipo 4 são os conhecidos como Afro. São mais secos e frágeis, pois a oleosidade não consegue percorrer os fios. Se mantem enrolado mesmo quando molhados.

4 A – Macios: Possuem cachos minúsculos de meio centímetro de  diâmetro e bem definidos, costumam ter volume.

4 B –  Secos: Não possuem cachos definidos e as mechas tem formato de ziguezague. Os fios são finos e possuem um friz natural.

4 C –  Sem forma: Possuem algumas mechas com formato ziguezague menos definidos mais em sua grande maioria não apresenta formato algum. Os fios são bem fininhos e frágeis, também apresentam um frizz natural.